06/05/2016

Mudança para o Blogger





Como vocês podem perceber, o Cantar em Verso está de cara nova. Isto, porque mudamos a plataforma do Wordpress para o Blogger. A princípio pode parecer confuso, mas ressalto que foi apenas para melhorar o blog. Então, explico a mudança um pouco melhor neste post para que a transição ocorra da melhor maneira para todos.

Em primeiro lugar, olhem esse novo layout! Lindo, não? A plataforma do Blogger permite que várias alterações e customizações sejam realizadas de modo muito mais fácil. Layout novo e bonito sempre estimula a leitura.

Não bastasse a praticidade da customização do layout, o Blogger facilita o acesso dos leitores, através de ferramentas de seguidores mais populares, bem como otimiza a divulgação do blog. Quem possui ou já possuiu um blog sabe como o número de seguidores, visualizações, curtidas e compartilhamentos é importante para a continuidade do trabalho. Não é somente questão de obter parcerias e apresentar cada vez mais informações aos leitores, mas também de saber que o seu trabalho está sendo valorizado e obter estímulos para continuar com ele.

Quanto ao conteúdo já publicado no Wordpress, será possível acessá-lo mesmo agora. Na aba resenhas (menu superior), foram disponibilizados os links de todos os livros já resenhados na antiga plataforma, para que vocês, leitores, tenham mais fácil acesso. No mesmo menu, existe a aba Wordpress, que leva diretamente à antiga página do blog. Uma vez na página do Wordpress, é preciso clicar em Resenhas, no menu superior, e selecionar Livros, Filmes ou Séries. Quando a página da categoria carregar, também aparecerá a tabela lateral, o que permite a busca de conteúdo no blog. Ainda, pela aba "Sobre o Blog" do Wordpress, é possível visualizar os posts publicados por cada membro da equipe. Ao longo do tempo, vamos repostar parte do antigo conteúdo, sobretudo as resenhas, mas migrar tudo automaticamente para o Blogger significaria ter posts desconfigurados e gerar um caos visual indesejado. 



Alguma outra mudança? Em geral, não. O endereço mudou, a plataforma mudou, mas permanecemos com a mesma - linda - equipe. O método de postagem e o conteúdo não possuem alterações previstas. Se algo vier a se modificar no futuro será por motivos alheios à mudança de plataforma e por decisão dos membros. Ou seja, o Cantar em Verso permanece igual em sua essência - e do jeito que todos amam.

Um comentário:

  1. Oiii, tudo bem????
    Eu geralmente vejo as pessoas mudando do blogger para o wordpress heheh. Mas acho que a gente precisa usar aquilo que é melhor para a gente e para o nosso público :)
    Espero que vocês fiquem satisfeitos com esta plataforma. Eu curto bastante =D
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir