08/05/2016

Resenha:: Dragões, Maçãs e uma pitada de Cafuné



Título:
Dragões, Maçãs e uma pitada de cafuné
Autor: Helena Gomes e Susana Ventura(A)
Editora: Biruta
Páginas: 104
Onde comprar: Submarino / Saraiva
Sinopse: O bem e o mal podem causar muita confusão na nossa cabeça. É difícil saber o que é certo e o que é errado, pois algo que é considerado errado hoje pode ser certo amanhã. Viu como é complicado? Dragões, maçãs e uma pitada de cafuné, além de levar você ao universo dos contos de fadas, chega para provocar reflexões sobre assuntos em que você talvez nunca tenha pensado. Com estas leituras, esperamos que as sementes do questionamento sejam plantadas por aí. Seria ótimo se você ajudasse a regá-las

Oi oi gente! Meu primeiro post aqui no Blogger o/ e como vocês podem notar o Cantar em Verso está lindão!  <3

Hoje vim trazer para vocês uma breve resenha de um livro que me apaixonei pela capa <3 ela é realmente linda. Ganhei através da Editora Biruta faz umas duas semanas e junto um lindo marcador. É uma leitura bem rapidinha de fazer. 


                                  
O livro contém 104 páginas e encontramos nele 8 contos de fadas de vários lugares do mundo, recontados com o objetivo de criar um pensamento crítico através da ética. Além disso, no Posfácio temos as explicações sobre o que cada conto quis passar ao leitor. 
"Pimentãozinho" permite que façamos reflexões sobre a aparência das pessoas e de nós mesmos, pois nem sempre demonstramos nossa capacidade, nossos valores. 
A leitura é indicada para crianças a partir de 9 anos e contém belíssimas ilustrações de Alexandre Camanho. Apesar de ser infantil eu gostei, li bem rapidinho e achei bem legal a ideia de recontar contos de fadas abordando a ética, é bom que as crianças e até adultos façam leituras que tragam algum aprendizado, por assim dizer, algumas vezes. Indico a leitura. :D 


Sobre as autoras: 



Helena Gomes: Jornalista e professora universitária, tem mais de 30 obras publicadas, com títulos finalistas no Prêmio Jabuti e no Prêmio FNLIJ, com Selo Altamente Recomendável, adotadas por escolas e selecionadas por programas de governo, como PNBE e Apoio ao Saber.  




Susana Ventura:  Escreve  contos de fadas e outras histórias também, é professora, doutora em Estudos Comparados  de Literaturas de Língua Portuguesa pela USP e pesquisadora em universidades  no Brasil, na França e em Portugal. Tem livros reconhecidos com o Selo Altamente Recomendável da FNLIJ e adotados por escolas em todo o Brasil.


Sobre o Ilustrador:  Alexandre Camanho estudou gravura e desenho com o artista Evandro Jardim, e artes plásticas na Universidade de São Paulo. Faz ilustrações desde 1999, e nos últimos anos tem se dedicado a escrever e ilustrar livros infantojuvenis.

Espero que tenham gostado ^^ 

Beijinhos!

2 comentários:

  1. Que legal! Não conhecia o livro ainda, fiquei curiosa pra ver as ilustrações ^^
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem legal e as ilustrações são bonitas mesmo hehe ^^

      Beijos

      Excluir