20/07/2016

Lançamentos do 1º semestre: Editora Generale



Olá, galera!

Bora dar uma resumida nos lançamentos literários do primeiro semestre de 2016? Comecemos pela Editora Generale, selo da Editora Évora. 


Esta história é um reconto russo, produção de um povo cuja alma foi por muito tempo aquecida por belos contos, narrados por grandes mestres, como Tolstói, Dostoiévski, Turguêniev, Tchekhov . Estes certamente ouviram quando crianças a deliciosa história da menina inteligente..


O Executivo na Essência – A “genética” do comportamento gerencial sintetiza descobertas e hipóteses sobre como a evolução e a seleção natural nos aparelharam para formar a sociedade em que vivemos, mas principalmente definir respostas que ainda hoje atrapalham nosso autodesenvolvimento, bem como modelam nossos ambientes de trabalho, criando selvas que libertam nossos piores animais internos. Esta obra é um convite a descortinar as origens de lados ocultos irracionais, fúteis e desnecessários frutos de uma evolução que ou não deu certo, ou ainda não acabou.







Em O poder da escutatória, você encontrará elementos para analisar como age no dia a dia em casa, no trabalho e na sociedade etc. Nessa análise, identificará oportunidades interessantes para incrementar e aumentar o seu potencial com equipes, filhos, alunos, amigos e até mesmo com a chefia, pois descobrirá uma forma de fácil aplicação, que trata feedback como um presente, ou seja, algo que deve ser útil a quem recebe e gratificante a quem dá. Neste método, simples e poderoso, você conhecerá técnicas e estilos para tornar seus feedbacks genuínos e valiosos. Baseada na habilidade de ouvir, a escutatória é uma prática inovadora que se fundamenta em primeiro escutar para depois se pronunciar. Assim, para uma nova forma de pensar e agir, propus um novo termo que desmistifica o feedback e oferece um caminho inédito para sua aplicação no cotidiano. Escute e aprenda a refletir sobre os sinais presentes na comunicação para fortalecer o potencial das pessoas que convivem com você. 

Autor condensa anos de experiência em livro com dicas para tenistas.
6/0 Dicas do Fino é uma obra em que os jogadores e os amantes deste esporte têm a oportunidade de se informar sobre os aspectos mais importantes do jogo. Como se estivesse batendo um papo com o leitor e contando boas histórias entre amigos, Fernando Meligeni consegue passar de maneira didática os principais segredos da prática do tênis. Este livro é leitura obrigatória para todo tenista que deseja melhorar seu desempenho em quadra e para quem pretende conhecer profundamente como funciona essa modalidade.






E foi isso por enquanto :D Curtiram? Adorei a dos contos russos.

Um comentário:

  1. Nenhum costuma ser do meu interesse, sabe, livros que costumo ler, mas não deixo de achá-los interessantes também. É o caso de O Poder da Escutatória. Quem sabe eu daria uma chance!

    Beijo
    www.leitorasvorazes.com.br

    ResponderExcluir