17/07/2016

Notícias da Semana #7 - Harry Potter, Oscar entre outras coisas...

Fala Galerinha linda, tudo bom?! 
Mais uma semana de Julho se foi, metade do mês de férias já passou e seguimos firmes e fortes com as novidades... Vamos conferir o que rolou de legal essa semana?!

#Harry Potter and the Cursed Child

Essa semana a Warner Bros garantiu os direitos sobre Harry Potter and the Cursed Child. Com o registro da marca eles tem direito sobre o que for feito sobre o livro.

A informação foi divulgada por Brian Conroy,  dono de um site especializado em marcas registradas e nesse site ele colocou que a  Warner Bros. Entertainment Inc. deu entrada no pedido para registrar a marca no último dia 8 de julho. O registro inclui a possibilidade de criação de um longa-metragem, mas por enquanto pode ser que trate-se apenas de uma "garantia".

Isso gerou uma dúvida. Será que já estão pensando em criar um filme para essa nova história?!
Vale lembrar que J.K Rowling, em fevereiro, afirmou que esse novo livro não teria um longa Por hora ficamos apenas na dúvida mas quem sabe novidades positivas chegam... Vamos torcer e muito para isso!

 



#It: Uma Obra Prima do Medo 

A Entertainment Weekly divulgou o primeiro poster do filme It: Uma Obra do Medo, lembrando que o sueco Bill Skarsgård foi escolhido para protagonizar a história como macabro palhaço Pennywise.

 
#Oscar e novidades


Nos últimos anos muito tem sido dito a respeito da hegemonia masculina, branca e norte-americana presente nas premiações do Oscar. Cada vez menos mulheres, negros, hispânicos e orientais aparecem para ganhar o grande troféu.

No início deste ano um grupo liderado por Jada e Will Smith, Spike Lee e Michael Moore protestaram através da campanha #OscarSoWhite, onde atores e diretores de renome propuseram um boicote ao prêmio, por conta da ausência de negros e latinos indicados a cerimônia de 2016. 
Dos 20 candidatos nas categorias de atuação, pelo segundo ano consecutivo, todos eram brancos e de nacionalidade norte-americana, canadense, australiana ou europeia. A cerimônia foi conduzida por Chris Rock, que baseou todo seu discurso em cima desse fato.

A própria presidente da Academia, Cheryl Boone, declarou que não estava contente com os fatos e que ocorreriam mudanças para tornar a premiação do Oscar mais democrática.
E isso já está acontecendo! No final do mês passado, 683 artistas foram convidados a se tornarem membros da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, sendo que 46% dos entrantes são mulheres e 41% não-caucasianos. Até então, a Academia era liderada por homens (77%), na sua grande maioria brancos. Uma vez que são esses associados que votam nos indicados, tendo quem represente todos os gêneros e etnias lá dentro, fica mais fácil de aumentar, e muito, esta diversidade nos próximos anos.  Será que finalmente voltaremos a ter uma disputa realmente democrática?? Esperamos todos que sim!



#Esquadrão Suicida 
Mais um personagem divulgado! A Arlequina  é um dos principais destaques do filme e sofreu mudanças desde o começo da produção.
A artista conceitual Kate Hawley divulgou como seria a roupa da moça antes do diretor David Ayer decidir alterá-lo.


Ainda sobre o filme, confira o vídeo que saiu essa semana apresentando os personagens.


Bon amados por hoje é  só! Gostou das notícias da um like e bora recomeçar a rotina!!  Um beijo e até  breve. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário