07/08/2016

Mini Opinião: Academia Jedi 2 - O Retorno de Padawan | Jeffrey Brown



Título:
Academia Jedi 2 - O retorno de padawan
Autor: Jeffrey Brown
Editora: Aleph
Páginas: 176
Onde comprar: Saraiva
Sinopse: Roan Novachez achou que seu segundo ano na Academia Jedi ia ser fácil, e foi… no começo. Ele construiu um robô super legal, foi numa excursão para um planeta gelado, e evitou a comida alienígena de Gammy. Mas aí tudo ficou confuso! O treinamento de piloto estelar foi bem mais difícil do que ele imaginava, seus melhores amigos começaram a ignorá-lo, e os valentões da turma estão tentando levá-lo para o lado sombrio. Justo quando Roan achou que tinha me acostumado com a escola.

E finalmente estou aqui para falar do meu queridinho de Star Wars: série da Academia Jedi. Sim, é o que mais gosto. Divirto-me mais, fazer o quê

¯\_()_/¯




Enfiiiiim, Roan está no seu segundo ano e vão começar os treinos de voo, os quais o padawan estava louquíssimo para começar. Ele se reencontra com os amigos que fez no ano passado e chega ansiosíssimo, achando que seria um ano muito mais fácil que o anterior.


Maaas, as aulas começam, o Sr. Garfield ainda odeia ele e talvez suas amizades não sejam tão fortes quanto ele pensava. Em adicional a isso, ele acaba sendo escolhido para fazer um trabalho com seus ''inimigos'', Cronah e Tyrus.



E não é que eles acabam se mostrando menos babacas? Roan então começa a andar com eles e parece estar indo para o lado sombrio :o


Como será que essa história acaba? D:

Junto a todo humor fixado pelo primeiro Academia Jedi, Jeffrey Brown nos da uma sequência com um pouco mais de enredo, mais piadas, mais personagens pra curtir e algumas referências que não peguei de jeito nenhum (nos quadrinhos do piloto Ewok. Esse ano Roan terá que encarar o fracasso nas aulas de voo, a perda dos amigos, uma comida intragável e as consequências do egoísmo.

Minha parte favorita também está de volta: Coisas que o Yoda disse essa semana
Esse livro tem o mesmo formato do primeiro, em diário estilo ''Diário de um banana'', com quadrinhos em preto e branco, trechos do que o Roan escreve (e os erros de ortografia xD) e uma visão simples e divertidíssima da vida de padawan.  A cada é dura, a folha tem material firme e tem todo o cuidado de agrado visual característica das edições da Aleph.

Em resumo, a série Academia Jedi continua agradando a todo mundo de todas as idades. 

Confira aqui a resenha de Academia Jedi.
Confira resenhas de outros quadrinhos de Jeffrey Brown:
A Princesinha de Darth Vader + Darth Vader e Filho

8 comentários:

  1. Olá!
    Achei esse livro uma fofura! Ainda não li nada de Star Wars, mas acredito que esses livrinhos sejam muito legais, principalmente, para crianças! =)
    Bjss

    http://olhoscastanhostambemtemoseufascinio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E são mesmo! Se você conhece o básico da história original, esses livrinhos já são muito divertidos.

      Excluir
  2. Eu vi esse livro na última bienal e posso dizer? Fiquei louca, mas não consegui comprar, infelizmente. Quero muito. Farei de tudo para ler haha
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É só olhar a Saraiva sempre. Vai saindo umas promoções dos dois por 30 reais as vezes :D

      Excluir
  3. Ah que bacana!
    Adoro livros assim.
    Muito legal seu post
    Agora consegui te adicionar :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá, não sou muito fã de Star Wars, mas confesso que esses livros com quadrinhos são uma fofurinha.

    Adorei...

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sugiro que tente começar a vida SW nesses livros, então xD

      Excluir