04/09/2016

Anime: Arakawa Under the bridge

Oi oi pessoas!
Tudo bem com vocês?
Não postei nada na quinta-feira pois estava sem inspiração sobre o que escrever :/ e hoje vim indicar um anime que amo demais <3 Arakawa Under the Bridge

Então, vamos conhecer essa lindeza! haha 




Sinopse: Ichinomiya Kou sempre viveu de acordo com uma regra de sua rica e bem-sucedida família: nunca ficar em dívida com alguém. Mas um dia, por acidente, ele cai no rio Arakawa e quase se afoga. Uma menina com o nome de Nino o resgata. Incapaz de aceitar o fato de que ele está em dívida para com ela, ele pergunta a ela sobre uma maneira de a retribuir por ter salvo sua vida. No final, ela diz para ele ser seu namorado. A fim de retribuir o favor, Kou aceita ser seu namorado. Assim então começa sua nova vida embaixo da ponte.

Bem, eu conheci o anime através do meu namorado e foi uma das melhores coisas que eu podia ter assistido! É muito legal e bem louco! Os personagens eu não sei qual é meu preferido, porque todos são legais e apaixonantes, sério. 



Sobre o anime ele tem duas temporadas, a primeira é Arakawa Under the Bridge e a segunda Arakawa Under the Bridge x Bridge, no total são 26 episódios, lançados em 2010. O mangá foi lançado em 2004 no Japão, e este ano (para a minha felicidade!) foi lançado aqui no Brasil, está no volume dois ainda, mas é mais uma coleção que pretendo ter na estante. O gênero é seinen, comédia e romance, tendo como autor Hikaru Nakamura. 

A história começa com Kou tentando recuperar suas calças, que foram penduradas como bandeira no poste em uma ponte, por crianças. Enquanto tentava, sem muito sucesso, recuperar suas calças, uma garota, Nino, pescava no rio Arakawa, ela pede se ele quer ajuda, porém como sua família possuí um lema "nunca deva nada a ninguém", ele nega e acaba se desequilibrando e caindo na água. 


Quando estava prestes a se afogar, alguém o puxa para fora da água, Nino, sendo uma ótima nadadora, o salva. Kou fica extremamente nervoso e começa a ter ataque de asma, pois naquele momento estava devendo algo a Nino, já que ela salvou sua vida. Ele pede o que ela gostaria de ter em troca e a garota em resposta pede a ele para ser seu namorado e viver com ela ali em baixo da ponte.


Após aceitar a proposta de Nino, Kou descobre que para viver ali teria que passar pela aprovação do Prefeito, um cara que usa uma fantasia verde e se denomina um Kappa (seria um espirito aquático de uma lenda japonesa). Recruta, será o nome novo de Kou, que após ser aceito como novo morador passa a conhecer os costumes do local e novos personagens, um mais louco que o outro. 

É a partir dai que começa a jornada de Ric (apelido de Recruta). 

O anime além de ser engraçado, se bem compreendido, torna-se uma história ótima. Ele trás o conceito da simplicidade e de viver em um lugar onde se é livre para ser, se vestir e se comportar como quiser. Os personagens são todos meio maluquinhos mas você acaba se apaixonando por cada um. Realmente sou apaixonada por ele!



Antes de finalizar deixo o vídeo e a música de abertura da primeira temporada! Que é demais! :3 


E só mais uma coisinha, estarei lhes trazendo minha opinião sobre os dois primeiros volumes do mangá logo logo, além de uma breve crítica sobre o filme (sim tem filme!), e ainda não esqueci do post sobre personagens que irei fazer hehe 


Beijos pra vocês e espero que gostem ;3

Nenhum comentário:

Postar um comentário