09/12/2016

Resenha:: O Enigma de Shalkas




Título: O Enigma de Shalkas

Autor: André C. S. Santos

Editora: Arwen

Páginas: 436

Onde comprar: Loja Virtual da Arwen
Sinopse: Noah, cuidado por seu misterioso avô, o importuna por anos para que ele conte algo sobre seu pai, Wood, que desapareceu e nunca teve a oportunidade de conhecê-lo. Pela insistência do jovem, o velho decide falar toda a verdade obscura que fez seu pai ser obrigado a fugir e abandoná-lo. Mas, o que ele não sabe, é que por trás de toda a história seu avô escondeu algo que fez à Wood, e que nunca será perdoado, podendo acabar com as esperanças do jovem de um dia reencontrá-lo. A vida de Wood estava pré-destinada desde seu nascimento, mas seu passado e os motivos de sua vinda ao mundo, se tornou tão obscuras e repletas de mentiras, que agora busca a verdade sobre todo seu passado. Sua verdadeira história agora será revelada.


Olá pessoas ^^

Hoje vou repostar essa resenha, porque eu adorei ler esse livro e quero indicá-lo para vocês novamente! :D

Querer saber tudo antes de ouvir as histórias, pode nos fazer ver a verdade de forma distorcida.



Noah, um garoto de 11 anos, e o avô vivem em uma terra chamada Herégion. Ele foi criado desde pequeno sem saber muito sobre seus pais, principalmente seu pai Wood Shellboltou. A única lembrança e esperança que tem é um desenho e uma carta do pai. O garoto sempre foi curioso para saber como foi a vida de seu pai e as histórias que ele havia vivido, mas seu avô sempre fugia do assunto.



Herégion é uma terra encantadora, com densas florestas e montanhas. Além dela somos apresentados a Del Alvida, um vilarejo, e Orpheu, um senhor que prevê o futuro e alerta ao avô de Noah que conte logo a história de Wood.

Quando o avô de Noah começa a contar a história, somos levados a uma terra de elfos, muito magia e um segredo: Shalkas. São braceletes que possuem um poder incomum, e que anos atrás causaram guerras e destruição, pela ganância entre os reis. Junto ao cenário temos criaturas como espectros e minotauros.


Volte onde tudo começou e lá encontrará suas respostas.

Wood nasceu pré-destinado a proteger e levar de volta onde nasceu um embrulho que lhe é entregue pela mãe adotiva no meio de um ataque de espectros ao vilarejo em que morava. Ele enfrenta muita coisa até encontrar dois irmãos que querem ajudá-lo e procuram por vingança.

Quando estamos envolvidos com a leitura e vendo que está chegando ao fim, BUM!, acaba :( Eu fiquei muito empolgada e adorei o livro. É uma escrita bem desenvolvida e narrada em terceira pessoa. Rica em detalhes. Somos transportados para o presente e para o futuro sem se perder. O autor começou a escrever na pré-adolescência e ainda tem mais por vir! Estou ansiosa, fiquei muito triste por ter acabado. Será uma trilogia e esperamos que chegue logo os próximos volumes.

Indico a leitura ;)


Sobre o autor:



André C. S. Santos, nascido em 21 de Janeiro de 1990 em São Paulo, iniciou sua carreia no mundo literário ainda cedo, com apenas 11 anos de idade, quando escreveu o seu primeiro livro. Antes de completar 12 anos, escreveu seu projeto que muitos já conhecem: O Enigma de Shalkas, despertando, assim, o interesse de um escritor italiano que veio a ser seu mentor no mundo da literatura.  Autor Atualmente, além de escritor, é editor chefe e fundador do Grupo Editorial Arwen e também atua de maneira ativa em todas as áreas editoriais como capista, diagramador, editor, web designer e programador.


Abraços ;D 



Nenhum comentário:

Postar um comentário