23/02/2017

Os Legados de How I Met Your Mother (termos, teorias e regras) - Parte II



E voltamos com nosso melhor post! Vamos continuar a relembrar toda a herança deixada a nós por essa série que deveria receber um prêmio de ''melhor assunto para conversar em um bar''. Clique aqui e veja a Parte I. 


1. O Teste da Varanda (The Front Porch Test)

Teste da Lily para saber se o atual relacionamento do seu amigo é bom ou não. Consiste em imaginar-se com seu parceiro, seu amigo e o parceiro dele numa varanda, quando idoso, tranquilamente jogando alguma coisa. Se não for um bom cenário, esse relacionamento é ruim. 



2. O Bro Reserva (Rebound Bro)

Quando dois bros brigam, eles procuram um bro reserva para ser seu parceiro de cantadas.

3. O Efeito Líderes de Torcida, vulgo O Paradoxo das Madrinhas de Casamento, Síndrome da Irmandade Feminina ou, por um breve momento nos anos 90, A Conspiração das Spice Girls (Cheerleader Effect a.k.a. Bridesmaid Paradox, Sorority Girl Syndrome, or, for a brief window in the mid-'90s, the Spice Girls Conspiracy) 

Essa é aquela teoria que diz que tanto mulheres quanto homens parecem mais bonitos quando estão em grupos, mas se olhados separada e mais atentamente, a magia acaba.




4. A Teoria da Namorada/Gremlin 

Barney diz que as regras para impedir que uma garota vire sua namorada são as mesmas para manter um Gremlin:
1. Nunca os deixe molhados (Nunca deixe que tome banho em sua casa.)
2. Mantenha-os longe da luz solar (Não a veja durante o dia)
3. Nunca alimente-os após a meia-noite. (Ela não dorme na sua casa, então você não precisa tomar café da manhã com ela)

5. A Lista Murtaugh (The Murtaugh List)

Uma lista baseada num personagem de série que dizia '' Estou velho demais para isso'', ou seja, consiste em colocar no papel tudo o que você conseguia fazer quando jovem, mas se fizer agora, fica todo dolorido ou não faz com o mesmo gás. 


''Colocar piercing na orelha... feito''

6. A Teoria da Paz Mundial (Barney's World Peace Theory)

Barney diz que todos os conflitos mundiais se resumem a tensão sexual e poderiam ser resolvidos com sexo.

7. Adivinha se bêbado ou criança? (Drunk or kid game)

Um jogo que o grupo inventa que consiste em alguém contar algumas história doida e os outros tentarem adivinhar se a pessoa estava bêbada ou era uma criança quando aquilo aconteceu.

8. O gancho (The hook)

Essa é a expressão que caracterizar a sua situação quando alguém não necessariamente te quer, mas nunca te deixa sair do seu ''gancho'' para te usar se seus primeiros planos não derem certo.

9. A Presunção de um Relacionamento Novo (New Relationship Smugness)

É aquela sensação de todo relacionamento em seus primeiros seis meses: o casal sempre acha que eles são os melhores, tudo que fazem é lindo e que os outros casais não são tão bons quanto eles.



10. A Teoria do Conquistado/Conformado (Reacher/Settler Theory)
Na Netflix ficou como ''Aspirante/Resignado'', mas não acho que combine.

Uma teoria que diz que todo relacionamento tem o Aspirante (que conseguiu alguém muita acima do que as pessoas achavam que ele conseguiria) e um Resignado (que aceita estar com alguém que não está dentro dos seus padrões de beleza).

11. A Maldição do Blitz (The Curse of the Blitz)

Claro que não podia faltar aqui essa maldição que nos deu um dos melhores episódios da sexta temporada (que, convenhamos, carecia de episódios divertidos). A Maldição do Blitz consiste em alguém se tornar muito azarado e perder todos os eventos lendários que acontecem com seu pessoal, tudo porque ele saiu cedo demais de algum encontro. 





12. O Jogo do Cavalheiro (The Gentleman)

Consiste em jogar uma cartola na cabeça de alguém ou algum animal e ver se acerta. Se acerta, grita-se ''The Gentleman'' e faz-se uma reverência. 



13. Regras para um cara solteiro sair com uma mulher casada

São regras que a Lily dá ao Ted quando ele vai sair com a Zoey:

1. Não se encontre em nenhum lugar que tenha velas;
2. Não compartilhar comida - nem nada que envolva troca de saliva;
3. Não mentir para o companheiro sobre nada que fizerem.

14. A Teoria da Sereia (The Mermaid Theory)

Teoria que diz qualquer mulher tornarar-se desejável para você depois de um longo período de tempo olhando ou convivendo com ela, não importando como você se sentia antes em relação a ela. Barney fale dessa teoria citando as sereias que na verdade era focas/leões marinhos nas pedras que os homens nos navios, que estavam necessitados depois de tanto tempo ao mar, viam como belas mulheres. 



15. Visão de Formando (Graduation goggles) 

Robin explica que a Visão de Formando é uma sensação que se tem de que alguém ou alguma coisa é melhor do que você sempre achou que fosse quando se está perto de ficar sem ela. Como quando você está terminando o Ensino Médio e começa a sentir falta das coisas, mesmo que tenha odiado cada dia.

Ficamos por aqui hoje, mas nem pense que acabou. Tu sabe muito bem que HIMYM dá muito pano pra manga hahaha



2 comentários:

  1. Olá!
    Comecei a ver a série recentemente e estou gostando bastante!! Preferi não ler tudo no seu post pra não ter um risco de spoiler, mas assim que eu terminar, volto aqui.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, fez certo. Tem muito spoiler aí xD Volte sim. :D

      Excluir