03/05/2017

How I Met Your Mother: 14 Teorias malucas sobre o enredo da série



Se tem uma coisa que How I Met Your Mother fazia direitinho era criar um bom clima de mistério sobre várias coisas. Isso deu a nós, fãs, brechas para criarmos diversas teorias sobre os acontecimentos da série, especialmente no Season Finale e pós. Reuno aqui, então, as teorias que eu mais me diverti lendo ou que mais me chocaram. Vem ver!

Aviso: Esse post pode conter spoilers.

1. Conexão entre HIMYM e Friends. 


Um usuário do Reddit desenvolveu uma teoria em que Friends foi uma história escrita (ou imaginada) por Tracy sobre os amigos de seu marido. Ela decidiu inserir-se no grupo, então ficou como a representação de Phoebe. Lily e Marshal seriam Monica e Chandler. Ted e Robin seriam Ross e Rachel. O mais legal é que se olharmos direitinho (como já fizemos) Lily e Marshal realmente são muito parecidos com M e C, e os vai e véns de Ted&Robin são como os de R&R. Sem falar que tanto Ted quanto Ross são professores; Robin e Rachel chegam depois que a turma já está formada; Barney e Joey são cafajestes pegadores; Tracy e Phoebe tocam instrumentos musicais (mesmo que uma tenha mais talento que a outra). 



2. Ted estava gravemente doente



Antes da Season Finale estamos todas imaginando o porquê de Ted estar contando essa história longuíssima aos filhos. A resposta de alguns fãs foi: Ted foi diagnosticado com Mal de Alzheimer e decidiu dar todos os detalhes de sua vida para que não fossem esquecidos. 

3. A Mother não foi a única vítima

Alguns teóricos decidiram que a predilação do Barney por ternos e a posição de dormir (sempre ereto e imóvel) mostravam que Ted estava deixando implícito que seu amigo estava morto no futuro. A teoria ganhou força porque Barney não aparece em nenhuma cena do futuro. Acho que agora sabemos porquê, né?

4. O Matchmarker achou a Mother



No episódio 7 da primeira temporada Ted procura uma agência de namoro que usa algoritmos para juntar casais. Seus dados ficam no sistema mesmo depois de ele desistir de usá-los e em um dos episódios mostra que finalmente acharam um match para o Ted, mas ele não vai atrás. O teóricos, é claro, deduziram que o sistema teria achado a Mother. Jamais saberemos. 

5. Barney e Robin morrem



O pessoal adora teorizar sobre mortes, não? Bom, a teoria começou no episódio ''A Varanda'' apenas porque nenhum dos dois aparece na cena em que Lily imagina o grupo jogando Bridge na varanda de sua casa no futuro. 

6. Ted sonhou quase toda a história



A teoria começa quando Ted é nocauteada pelo bartender esquentado do MacLaren's no episódio ''A Briga''. Dizem que nesse momento ele entra em coma e tudo que acontece a partir dali foi sonhado durante este período. Seria broxante, hein?


7. A Mother seria a irmã do Barney

Eu realmente não entendi muito bem porque criaram essa teoria, mas argumentam que a Cindy citou que sua colega de quarto estava sempre roubando os corações de seus namorados, ou até mesmo roubando os namorados. No episódio 200 descobrimos que ela não era tão namoradeira assim, então não faz muito sentido. Por que isso a faria irmã do Barney? Sei lá. Talvez porque a Carly (a loirinha que o Ted pegou) era bem solta e combina com a descrição.

8. Lily seria a vítima da Season Finale



Os teóricos tentam dar sentido a tudo e resolveram que na cena de Vesúvio, quando a Mother diz ''Que tipo de mãe não iria ao casamento da própria filha?'', o Ted nao reagiu como quem iria perder a esposa, mas sim uma amiga. Ele ''quase sorri'' e Tracy o acaricia, como se fosse estar lá com ele para aquele péssimo momento. 

Sério, gente? Aiai.

9. O Playbook nunca existiu... ou era do Ted



Para os teóricos, o livro foi só uma forma alegórica de explicar para os filhos as cantadas loucas do Barney e como ele as inventava. 
Por outro lado, outra teoria diz que foi o Ted quem o escreveu e não o Barney. Esta se sustenta no fato de que cada título de cantada é escrita numa perfeita caligrafia cursiva antiga e sabemos como Ted adora isso. 

10. Os Doppelgangers são as representações dos desejos interiores de cada personagem



Essa até que faz um pouco de sentido: os teóricos afirmaram que cada um dos Doppel mostram os desejos da turma. Ted queria se libertar, ser mais forte e ovacionado pelos amigos: acabou tendo um Doppel Mexicano Lutador de Luta Livre vs Robôs. Na nona temporada Robin curte a interação gay com a Lily e sempre foi meio masculina, como seu pai queria: sua doppel é a Robin lésbica, toda masculinizada. Em um episódio Marshall diz que tenta, mas não consegue fazer seu bigode crescer e seu doppel é o Marshall Bigodão. Lily, é claro, é super sexual e criativa em suas histórias e um dia admite que às vezes sonha com a ausência da responsabilidade de ser mãe... a doppel é a Stripper Lily. E Barney, que cresceu numa família meio desestruturada, tem um doppel médico bem resolvido. Sem falar que o cara é um especialista em fertilidade... ele olha para vaginas o dia todo!

11. A Teoria das Cores



Essa é  um pouco mais famosa e muita gente acha que faz sentido: num arco de cores o roxo e o amarelo são opostos. Robin é então representada pela Girafa Roxa do segundo episódio e a Mother pelo Guarda-Chuva amarelo. Logo, o Ted precisava largar a idealização do romance com a Robin para poder achar a Mother, que estava no lado oposto. Dizem também que toda vez que um relacionamento vai dar errado, alguém do casal usa roxo (acontece quando Barney termina com Nora, Tracy com seu namorado, quando Barney e Robin dançam e depois ele recebe a ligação da Nora, na briga de Lily e Marshall na nona temporada e etc).

Spoilers nos próximos tópicos.

12. A filha do Barney não foi um acidente 

Os teóricos acreditam que Barney fingiu ter tentando o ''mês perfeito'' para justificar uma gravidez acidental, porém ele queria realmente ser pai, por isso seu comportamento muda tanto com a chegada da bebê. Dizem que ele, na verdade, foi a uma agência de adoções e foi escolhido por uma adolescente grávida. É por isso que nunca é revelado o nome da ''Número 31''. 


13. Toda a série é um prequel de Full House/Três é demais

Bob Saget é a voz do Ted do futuro. E interpreta o Danny de Full House. A teoria se sustenta no fato de que em ambas as séries as mães estão mortas. 

14. A voz do Ted do futuro diferente do Ted do passado significava algo. 

A teoria afirma que Ted viveu todas as coisas contadas na série, porém morreu antes de poder passá-las aos seus filhos. Então o padrasto das crianças estava lendo um diário escrito por Ted para elas e por isso a voz era tão diferente. 

Pois é, fizeram teoria até pra isso. 

Resumindo, a única pessoa que nenhum teórico tem coragem de matar é o Marshall xD



2 comentários:

  1. Respostas
    1. Faça maratona mesmo pq a Netflix já anunciou que a série sai de cartaz em Julho D:

      Excluir