17/07/2017

Game of Thrones: Top 5 coisas que podem ser decisivas na sétima temporada


E aí, westerosis!
Finalmente estreou a sétima temporada de Game of Thrones! Ela é uma das séries mais aclamadas dos últimos anos e não é para menos: a narrativa é tão rica e complexa que permite diversos desdobramentos. Desde a temporada passada estamos às cegas quanto ao desenrolar do enredo já que a série superou o livro. Então, para o bem de muitos e o mal de outros não há mais spoilers que possam ser dados, mas há análises que podemos fazer quanto ao que falta ser explorado do livro e o que as cenas do trailer deram a entender. Nesse post vou contar algumas coisas que vocês precisam saber para cair de cabeça nas novas/velhas tramas. Vem ver!


1. O retorno de Gendry e sua importância para o plot principal



Desde o final da terceira temporada Gendry, o bastardo herdeiro do Rei Robert, desapareceu e virou meme. Ele foi salvo por sor Davos, pois Melisandre pretendia usá-lo em rituais para R'hllor, o senhor da luz. Uma vez que ele é o único herdeiro vivo do Rei Robert pode-se crer que ele fará parte da trama em Kings Landing, mas sua importância vai bem mais longe que isso. Na história do livro ele faz parte da Irmandade sem bandeiras e jamais foi sequestrado por Melisandre. Ele foi um dos aprendizes de Tobho Mott, um dos últimos ferreiros que sabiam forjar aço valiriano. Uma vez que a Irmandade Sem Bandeiras estava indo para o Norte enfrentar ''seu maior objetivo'' fica claro que a presença de Gendry seria definitiva para armar os guerreiros contra os White Walkers. Esperemos, então, que ele retorne. 

2. O aparecimento do O Berrante de Joramund e a lenda de Azor Ahai



O Berrante de Joramun, tão importante no livro pois é o artefato que permite o controle dos dragões, ainda não foi explorado direito na série. É possível que ele finalmente venha aparecer por aqui. Há uma cena em que um berrante aparece encravado numa montanha de gelo. Talvez Jon o encontre e descubra seu uso. O primeiro episódio já nos mostrou porquê Jon e Daenerys vão se encontrar - e logo - e o Berrante pode fazer parte da barganha. Além disso, a lenda do Azor Ahai - o príncipe prometido que irá derrotar O Rei da Noite - pode aparecer com força total aqui. Muita gente ainda discute quem seria esse, mas é consenso que deve ser Jon ou Daenerys. 

3. Arya portando a adaga de Mindinho



No trailer dessa temporada é possível ver de relance Arya portando a adaga de Mindinho. Por que? Sabemos que ele quer colocar Sansa no poder de alguma forma, eliminando Jon. Por preferência? Talvez. Mas ficou subentendido por uma conversa entre ele e Sansa que Petyr sabe que Lyanna e Rhaegar se relacionaram por amor. Ou seja, ele pode desconfiar ou mesmo saber que Jon é, na verdade, um Targaryen e não tem direito à sucessão de Winterfell, porém tem ao Trono de Ferro. E Arya poderá retornar e assim manter Sansa com família ao seu lado. Petyr pode então tentar envenenar uma contra a outra, tornando Arya sua assassina e por isso dona de sua adaga. 

4. O retorno de Beric Dondarrion



Beric é o líder da Irmandade Sem Bandeiras e foi ressuscitado pelo Senhor da Luz 6 vezes. Podemos concluir então que ele tem muito a contribuir para a história. Primeiramente ele compartilha da opinião de Jon Snow quanto a importância de dar mais atenção à luta contra os White Walkers. Depois sabemos que ele está agora em compania de Cão de Caça, que apesar de ter tido um combate com Brienne, teria também a intenção de proteger Sansa. Há algumas teorias que colocam Beric como Azor Ahai, mas eu não concordo com a linha de pensamento. Temos também o fator Senhor da Luz - após a saída de Melisandre, parece que precisa-se de um novo representante dele para enfatizar a ressurreição de Jon Snow e seus significados. 
E, por fim, se alguém ainda se entrar da lista da Arya, Beric era um dos nomes. Pode ser que se crie um arco dramático com o encontro desses personagens. Ele seria um aliado de Jon, mas alvo de Arya. 

5. O aparecimento de Victarion Greyjoy e o Príncipe Aegon 



Depois do surgimento de Euron Greyjoy, acho difícil colocarem mais alguém dessa família na série, especialmente porque o plot dele nunca foi explorado, então ele não teria núcleo, mas no livro ele é um dos candidatos a Azor Ahai. Moqorro, um sacerdote do Senhor da Luz, está convencido de seus feitos futuros. Já quanto a Aegon, no livro é deixado em dúvida se o filho de Rhaegar e Elia Martell realmente foi morto ou se Varys conseguiu salvá-lo de alguma forma. Caso tenha, podemos esperar que ele apareça no final dessa temporada ou início da próxima para bagunçar um pouco as coisas e ser mais um a candidato a Azor Ahai. 

Quando pensei nesse post, havia mais coisa para falar, mas aí me atrasei e o episódio 7x01 confirmou tudo que eu iria falar: Sam descobrindo a fonte de Obsidiana, Cão de Caça sendo convencido pelos adoradores d'O Senhor da Luz e a aliança entre Cersei e Euron. 

Fiquem ligados que em breve postarei um resumo das teorias mais legais sobre a série!



Nenhum comentário:

Postar um comentário