26/08/2017

Resenha: Lágrimas Feitas de Sangue - João Oliveira


Título: Lágrimas Feitas de Sangue

Autor: João Oliveira

Editora: Nova Editorial

Páginas: 120

Onde Comprar: Pré-Venda - Nova Editorial










Sinopse: Bella e eu sofremos um acidente, e até o dia de sua morte eu a cuidei e a protegi, embora não merecesse! John Philip nos ajudou quando estávamos acidentados e nos deu abrigo. Sra. Breazat é uma viúva maluca de 79 anos que insiste em dizer que seu falecido marido era um vampiro e que eu sou um novo escolhido, ela deve ter pirado. Esses últimos dias me sinto sozinho, pois ela não está mais aqui comigo, ela desceu! Agora aguardo ela se comunicar e jogar na minha cara que eu sou o culpado de tudo, mas depois que Bella partiu, consegui encontrar novamente o amor, no meio da dor. Lauran, uma órfã de 19 anos que perdeu seu pai há uns 3 dias e hoje procura o assassino, penso nela nas horas vagas em que Bella está ocupada no inferno!Bella morreu!
John Philip nunca existiu!
Agora resta Lauran e a mim resolver esse mistério!

[SPOILERS]


Olá, tudo bem com vocês?

Hoje tem resenha de livro nacional, em parceria com o autor João Oliveira.
O livro está em pré-venda pela Nova Editorial até o dia 18 de setembro e você já pode comprar o seu exemplar. O autor dividiu a história em três, portanto será uma trilogia, no momento não tenho previsão para os próximos volumes, mas vocês podem ler o primeiro, que possui 4 capítulos extras, e ficarem curiosos e ansiosos para saber o que vem depois.

O livro tem uma leitura simples e de fácil entendimento. É uma leitura rápida; os poemas que contém no meio foram algo que gostei bastante. Apesar de ser uma história simples, fiquei interessada em saber o que acontece mais adiante, o final não era bem o que eu esperava e me deixou beeeem curiosa! Foi uma boa e rápida leitura ;D Indico para quem esta procurando algo novo para ler.

******


Peter e Bella são um casal apaixonado que decidem fugir juntos, porém um acidente mudaria o rumo da história de amor dos dois. Ela fica gravemente ferida e os remédios para seu tratamento são caros. Sem emprego e sem conhecer nada do lugar em que foram parar, ele teve que roubar. Bella culpa Peter por tudo que estava acontecendo, mesmo assim ele cuidou dela até o dia de sua morte.

Eles tem como vizinha a Sra. Breazat, uma senhora um tanto estranha que perdeu seu marido. Um dia quando Peter foi até sua casa pedir um pouco de açúcar, ele achou estranho algumas manchas vermelhas na parede da sala. Depois teve um sonho estranho e quando voltou a ver a Sra. Breazat ficou completamente confuso, pois ela lhe contou uma história de que seu falecido marido era um vampiro, que havia os escolhidos, que no caso Peter seria um, e ela sua guardiã, não bastando tudo isso outro vampiro estava atrás da senhora para matá-la. Um dos poderes deles seria enxergar lágrimas de sangue nas pessoas, o que significariam sentimentos verdadeiros. No começo Peter não acreditou, achou tudo maluquice, mas após a morte de Bella ele não tinha muitas opções.

Depois de quase se matar e ficar um tempo no hospital, Peter foi com a Sra. Breazat para a casa da irmã gêmea dela, durante esse tempo ele teve sonhos estranhos com Bella, ela no inferno e gritando que tudo era culpa dele. Ele também descobriu um novo poder: congelar as pessoas ou deixar os ambientes úmidos e molhados quando se sentia em situação de perigo. Sra. Breazat e sua irmã tinham uma importante missão e acabaram viajando para longe.

Peter se vê sozinho e depois de não ter mais o que comer e sem emprego, começa uma serie de roubos, até assassinar alguém que ele não imaginaria ser tão importante. Nesse meio tempo ele descobriu um novo amor com Lauran, uma garota que ficará órfã e havia conhecido ele do seu local de trabalho, e estava em busca do assassino de seu pai. Ela engravida e quando tudo parecia certo e feliz, uma descoberta mudou o rumo de suas vidas.


******

Espero que gostem e que tenham interesse em conhecer o trabalho deste autor ;D

Beijos


Nenhum comentário:

Postar um comentário