14/10/2017

How I Met Your Mother: Por que tanto ódio à Lily?



Oi, galera!

Estou de volta para falar sobre mais um tema polêmica de nossa série favorita: O ódio que uma grande parte do fandom sente pela Lily. É inegável que ela cometeu alguns erros ao longo da série, mas os comentários que vejo em alguns fóruns e discussões são além do aceitável. Vamos conversar sobre os motivos disso e mostrar porque tá tudo errado nesse pensamento?


O que é dito?

1. Lily é egoísta pois foi embora para São Francisco. Acabou o noivado com Marshall e fugiu. Dizem que se ela não tivesse fracassado lá, não teria voltado. 

Será que a Lily foi tão insensível assim? Será que não voltaria? 


Para começar: parece que todos esquecem que a Lily foi para a carreira de professora de primário porque alguém precisava ganhar dinheiro enquanto o Marshall perseguia o sonho dele de ser advogado. Lá nos EUA demora um pouco mais do que aqui. Quando a série começa Lily já é professora há um tempo e Marshall está no início da Law School. Logo, percebemos aqui que ela estava super apoiando seu namorado.

Então, todo o casamento precisa ser adiantado para que eles possam casar no local dos sonhos dos dois. Lily não teve o tempo de adaptação, para se acostumar com a ideia. Apenas correram e marcaram o casamento porque era disso que os dois tinham certeza na época.


Aí Lily recebeu a bolsa para estudar arte em São Francisco. Lembrem-se ela estudou arte na faculdade, adora arte e tem o sonho de se fazer nada vida com arte. E finalmente está tendo uma chance de tentar. E quando seu noivo, seu amor de anos, fica sabendo, tudo que ele consegue fazer é ficar chateado porque pode ATRASAR o casamento em alguns meses.



Não vemos uma conversa do tipo ''eu sei que é seu sonho, querida, nós vamos dar um jeito''. E aí Lily iria, passaria os três meses e voltaria justamente como foi, só que mais dramático. Mas não, temos uma verdadeira discussão que basicamente diz ''você é uma egoísta por querer viver seu sonho. Você não vai. Se for, casou casório''. E isso foi vergonhoso para um casal como Lily e Marshall. Eles tinham muito potencial para sobreviverem 3 meses separados afinal Lily já havia feito intercâmbio. Não dá pra ter raiva da Lily por uma jogada de enredo para render temporada.



2. Ela é ainda mais egoísta quando admite ter vontade de ir embora desde que tornou-se mãe. 


Que ridículo, né gente. Vocês já são mães? Já foram responsáveis por alguém? Espera. Não vamos tão longe. Pense assim: você já teve raiva de alguém o suficiente pra ficar pensando várias coisas ruins com ela? Ou tanta vergonha de algo que pensou em se matar, ou mudar sua vida completamente pra fugir da vergonha? Pois é. Nós TODOS tempos esse tipo de pensamento ruim. Então porque uma mãe jovem, com espírito livre, não pode ficar insatisfeita com a vida de mãe nos primeiros meses e admitir que tem vontade de nunca o ter sido? Deixem de ser injustos. Até que vocês passem por isso, nunca vão entender. Lembrem-se que o conceito do amor de mãe é jovem, totalmente idealizado pelas gerações mais próximas à nossa. NINGUÉM devia ser obrigado a se fingir de loucamente apaixonada e satisfeita com tudo que tem a ver com sua cria porque bebês DÃO MUITO trabalho e tem dias que a pessoa vai ficar estressada mesmo e querer jogar tudo pro alto. Nem por isso podemos dizer que são péssimas mães e que não amam seus filhos. Lily claramente é doida pelo seu baby e teve outros dois. Parem de argumentar esse tipo de coisa. 

3. Ela controlou os relacionamentos do Ted. 


Quem, pela mor de Deus, discorda que ele e a Robin PRECISAVAM conversar sobre o que queriam para seus futuros? Os dois só faziam ignorar o que claramente seria um péssimo break up se não fossem honestos quanto a onde estavam indo com suas vidas. Quem discorda que ele PRECISAVA terminar com a Karen? Ela só fazia botar chifre no cara e encher o saco de todo mundo. Só porque ela fazia o ''teste da varanda'' com eles ela é egoísta? ''Só pensava em si mesma'' ? Não, gente. Ali era uma amizade verdadeira e duradoura... mas só se a companheira do amigo fosse tragável. Quantos de vocês já se afastaram de amigos porque seus parceiros eram chatos pra caralho? E não vem dizer que amigo de verdade não se afasta por esse motivo. Se afasta sim e se o namoro terminar e vocÊs voltarem a andar juntos, a amizade não volta do mesmo jeito. Lily estava tentando manter Ted na vida deles E ajudá-lo a achar alguém que realmente fosse combinar com ele, sem mudar totalmente seu eu. Essa é outra argumentação boba.

A verdade é que tem muito macho querendo diminuir uma mulher que corre atrás de seus sonhos e não de um casamento. Já vi homem chamando a Lily de puta por ter ido à São Francisco. Han???? O que aspectos sexuais tem a ver com alguém indo ESTUDAR? Me poupem. E tem muita mulher que não tá sabendo dar o valor ao esforço das outras. Fico pistola quando vejo meninas reclamando disso na Lily. Vocês escolheriam um homem que não apoia vocês em seus sonhos depois que vocês apoiaram ele nos dele? Vamos pensar melhor antes de ter opiniões sobre isso, pessoal. Só porque o Marshall foi trabalhado como um ótimo cara, não quer dizer que ele merece proteção incondicional. Vamos pensar em todas as ações, de todo mundo, antes de destilar ódio aos personagens. Especialmente uma tão bem construída e caracterizada como a Lily. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário