21/10/2017

Lançamentos de Setembro/Outubro: Editora Aleph


Oi, gente!

Pois é, finalmente voltei com os posts de lançamento hahaha Aproveitando que nesses últimos meses tivemos muita publicação porreta, bora conhecer os livros lacradores que a Aleph já lançou e está pertinho de lançar agora em Outubro. Vem ver!

Legado de Sangue #StarWars - Claudia Gray

Quando a Aliança Rebelde derrubou o Império, a princesa Leia acreditava que um longo período de paz iria começar. Mas o que se seguiram foram décadas de brigas sem fim e rixas partidárias no senado da Nova República. Leia, agora uma senadora influente, está perdendo a fé na política enquanto assiste seus colegas no senado, desesperados por mudanças, tomarem medidas que podem destruir o governo igualitário recém-criado. A última princesa de Alderaan torna-se a única esperança da democracia em seu momento mais frágil, mas o passado e o futuro com o lado sombrio da Força a perseguem. O treinamento Jedi de seu filho Ben a preocupa, especialmente depois que ele e Luke param de lhe mandar mensagens, e um dos maiores segredos da família pode vir à tona e colocar em cheque sua credibilidade. Situada pouco antes do Episódio VII: O Despertar da Força, esta obra da aclamada escritora Claudia Gray apresenta o surgimento da primeira ordem e do clima que impera na galáxia nos novos filmes, além de aprofundar os conflitos de sua protagonista, a princesa Leia.
Disponível aqui.






Tormenta de Fogo: Os Executores #2 - Brandon Sanderson

Ao enfrentar o maior supervilão que já existiu, David ficou famoso. Mas sua tão sonhada vingança foi só o passo inicial de uma jornada bem mais difícil, e agora ele vai acompanhar os Executores em uma missão misteriosa à cidade de Babilar, governada por uma Épica bondosa, mas com segundas intenções. Enquanto ajuda sua equipe a desvendar os planos dessa mulher, David enfrenta suas próprias dúvidas. Desde os acontecimentos na luta contra Coração de Aço, seu ódio cego aos Épicos foi abalado, e o garoto se pergunta: será que não é possível haver, entre os super-humanos, algum herói?

Lançamento no final de Outubro. 










Edição de Especial de Blade Runner: Andróides Sonham com Ovelhas Elétricas? - Phillip Dick

Edição especial de 50 anos do clássico que inspirou o filme Blade Runner. O livro traz acabamento em capa dura, impressão em duas cores, e 10 ilustrações exclusivas, assinadas por artistas nacionais e internacionais. São eles: Dave Mckean, Peter Kuper, Liniers, Elena Gumeniuk, Antonello Silverini, Rebecca Hendin, Danilo Beyruth, Guilherme Petreca, Gustavo Duarte e Bianca Pinheiro. Além de dois textos inéditos: um ensaio exclusivo para esta edição assinado pelo jornalista e escritor Rodrigo Fresán; e um ensaio de Douglas Kellner e Steven Best, acadêmicos da Universidade da Califórnia e da Universidade do Texas em El Paso, respectivamente, que analisa os cenários pós-apocalípticos criados por Dick nesta e em outras obras.Em uma terra decadente coberta por uma poeira radioativa e devastada por uma guerra atômica, Rick Deckard é um caçador de recompensas. Para melhorar seu precário padrão de vida, Deckard sonha sem substituir sua ovelha de estimação elétrica por um animal verdadeiro – um sonho de consumo que vai além de sua condição financeira. Ele vê a chance de realizar esse desejo ao ser chamado para um novo trabalho: perseguir e aposentar seis androides que assassinaram seus mestres e estão refugiados. Mas as convicções de Deckard podem mudar quando ele percebe que a linha que separa o real e o fabricado não é mais tão nítida quanto acreditava. “Androides sonham com ovelhas elétricas? ” Retrata uma atmosfera sombria e perturbadora para contar uma história impressionante e abordar questões filosóficas profundas sobre a natureza da vida, da religião, da tecnologia e da própria condição humana.

Disponível aqui.

Filhos de Duna: Saga Duna #3 - Frank Herbert

Nove anos após os acontecimentos de Messias de Duna, o Imperium finalmente superou sua crise política e se estabilizou. Mas Arrakis não está seguro. Antigos inimigos e velhas ameaças retornam, deixando o planeta à mercê de traições e revoltas enquanto o governo regencial aguarda seus poderosos herdeiros por direito. Em meio a um embate geracional de nível planetário e à maior crise política já vista, surge a misteriosa figura do Pregador, com a promessa de resgatar as tradições de Duna. Filhos de Duna fecha com brilhantismo o arco de história iniciado no épico Duna e em sua sequência, Messias de Duna, retomando temas políticos e existenciais, com a já conhecida maestria de Frank Herbert.

Disponível aqui.








Piquenique na Estrada - Arkadi&Bóris Strugátski

A cidade de Harmont está mudada. Desde que foi palco de uma das várias invasões alienígenas na Terra, o clima é de incerteza e medo. Os visitantes anônimos não se comunicaram com os terráqueos, e assim deixaram a humanidade com questionamentos aterradores. Nos locais onde eles estiveram, agora zonas proibidas, fenômenos perigosos continuam acontecendo. O trabalho ilegal de Redrick Schuhart, e de todos os outros stalkers, é invadir esse território para coletar e depois comercializar estranhos e misteriosos objetos trazidos de mundos distantes.

Publicado pela primeira vez em 1971 na União Soviética, Piquenique na estrada mistura alusões à Guerra Fria e reflexões sobre a insignificância humana. Adaptado para os cinemas no filme Stalker, de Andrei Tarkóvski, é um dos maiores clássicos da ficção científica no leste europeu.

Pré-venda

Cama de Gato, um dos livros mais elogiados do autor, retrata a destruição global como uma sátira hilariante e assustadora sobre o fim do mundo e a loucura dos homens. (Se você gosta de Philip K. Dick, vai curtir Vonnegut!).

Aqui temos a história do Dr. Felix, pai da bomba atômica, que deixou à humanidade um legado fatídico: o 'gelo-nove', substância capaz de congelar o mundo inteiro e, consequentemente, acabar com o planeta. As investigações de John, escritor que prepara uma biografia de Felix, conduzem-no aos três excêntricos filhos do cientista e a uma ilha nas Caraíbas, onde se pratica uma estranha religião.


Lançamento previsto para a segunda quinzena de novembro.


Eu não sei vocês, mas eu tô aqui contando os trocados pra ver se dá pra pegar todos hahahahaha E aí, de qual gostaram mais?

Um comentário:

  1. Oiii Grazi

    Brandon Sanderson é um autor que quero muito ler, seus livros são super elogiados e essa trilogia tem pinta de ser excelente, adoro a premissa da história toda.

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir