23/02/2018

TOP 10: EPISÓDIOS MAIS LOUCOS DE RICK AND MORTY




No ano passado meu namorado não parou de me cutucar até eu finalmente aceitar sua sugestão de série: Rick and Morty. Eis que assisti o primeiro episódio, não me interessei muito (acreditem). Então resolvi dar uma segunda chance e assisti ao Lawnmower Dog, segundo episódio, no qual ao pedir que Rick faça algo que torne seu cão, Snowball, mais inteligente, Jerry acaba dando o pontapé para iniciação de uma nova raça de cachorros super dotados. E então eu entrei na hype do programa e fiquei fã, terminando todas as temporadas em menos de uma semana. Agora, deixando de lado das análises sociológicas e filosóficas que grande parte do seriado provoca, decidi compilar aqui os episódios em que fiquei roxa de rir do absurdo mostrado ou pirada do cabeção com a trama arquitetada. Vamos aos 10 episódios mais loucos de Rick and Morty!

Obs: A lista não está em nenhum tipo de ordem lógica. 
Obs 2: MUITOS spoilers neste post. É sério. Vou contar os finais. xD


1. Rick's potion 1x06



Quando Morty pede a Rick uma poção do amor para conquistar Jessica, não tinha a menor ideia de que, caso ela estivesse gripada e passasse seus vírus adiante, criaria um exército de pessoas obcecadas por ele. E muito menos que a solução de Rick levaria a toda uma dimensão dominada por criaturas mutantes horripilantes. E totalmente menos ainda que não haveria mais retorno após isso, então teriam que se mudar para uma nova realidade. O final desse episódio ainda me dá arrepios. 

2. Rixty Minutes 1x08



Entediado, Rick decide colocar o sinal da tv a cabo interdimensional em casa para assistir com Morty. Começa um dos episódios em que eu mais gargalhei e tive uma total sensação de ''WHAT THE FUCK?'' Claro que eles ainda seriam inteligentes o suficientes para colocar uma trama no meio disso tudo. O episódio é tão doido que podemos ouvir o dublador, criador e produtor da série rindo ao fundo de algumas cenas. 

3. Auto Erotic Assimilation 2x03



Neste episódio, Rick, Morty e Summer respondem a um chamado de socorro e encontram Unity, uma entidade coletivo que teve um caso com Rick. Eles são então convidados ao planeta dela e enquanto Summer tenta fazer os assimilados entenderem que foram absorvidos e são controlados para serem um só organismo (e para ela isso é ruim), Rick e Unity têm uma recaída que vai nos levar a conhecer um pouco mais sobre a personalidade destrutiva de Rick. 

4. Pickle Rick 3x03



Rick se transforma num picles. Precisa dizer mais do que isso? Ok. Ele faz isso pra fugir de uma terapia familiar. E a melhor parte é que Rick não acredita em nada disso, mas a psicóloga manda a real pra ele sem errar em nenhum vírgula hahaha. Menção honrosa para a homenagem a John Wick e Rick Picles vestido numa máquina de rato morto.

5. The ABC's of Beth 3x09



Episódio em que descobrimos o lado maníaco de Beth, mãe de Morty, e seu ''mundo da imaginação'' que Rick criou para ela quando criança. Beth, aliás, deixou um amigo seu trancafiado por anos lá, e este para sobreviver acabou cruzando e reproduzindo-se com animais do local e praticando incesto e canibalismo com eles. Outra coisa: depois desse episódio eu não tenho mais certeza se a Beth apresentada no episódio seguinte era real ou um robô. 

6. Look Who's Purging Now 2x09



Episódio que usa como base a trama do filme The Purge (Uma noite de crime), em que Rick e Morty acabam parando num mundo onde há a noite do expurgo, na qual é permitido cometer qualquer tipo de crime. Após passar um tempo considerando aquele costume horroroso, Morty acaba expurgando também e mano, que bicho maníaco. 

7. Total Rickall 2x04



O que dizer de um episódio que se sustenta ambientado num único espaço e ainda é doido e inteligente pra caramba? Aqui Rick identifica uma infestação de alienígenas que alteram as memórias dos humanos e transformam-se em algo que se considere ''da família'', mesmo que seja um unicórnio. E começa a corrida para identificar quem é real e quem não é. Aqui conhecemos o Mr Poopy Butthole.

8. The Ricks Must Be Crazy  2x06



Mano do céu, esse episódio me pirou e criou uma das melhores frases/cenas da série: Keep Summer Safe. Ao identificar que a bateria de sua nave não estava carregando, Rick e Morty entram dentro dela para resolver o problema, deixando Summer presa dentro da nave com a ordem de ''mantê-la segura''. Algo que a nave leva a sério ao ponto de utilizar táticas de tortura psicológica contra a polícia. Enquanto isso, vemos que Rick criou uma sociedade minúscula, que trabalharia para gerar a energia de sua bateria. MANO. E aí o problema era que alguém muito inteligente dessa sociedade acabou criando OUTRA SOCIEDADE MINÚSCULA pra gerar a energia da sua. MANO DO CÉU. E SE EU FOR ALGUÉM MORA NUMA BATERIA?

9.  Get Schwifty 2x05



Não tem porque justificar demais esse episódio: uma ídolo gigantesco da ilha de páscoa, que é na verdade algum tipo de entidade cósmica chega na Terra e fala '' Show me what you got'', que traduzindo literalmente seria ''me mostrem o que tem'', mas eu prefiro ''mandem ver''. Enquanto Summer e outros acreditam que as cabeças são deuses e começam uma religião de culto a elas, Rick e Morty tenta resolver o problema com o governo americano. O que as cabeças querem? Que os humanos mostram o melhor de sua música para uma competição intergaláctica que, caso percam, ocasionará a destruição da Terra.  

10. Close Rick-counters of the Rick Kind 1x10 e The Ricktlantis Mixup



E como não poderia faltar (excedendo a quantidade de episódios do post), os episódios em que aparece o maior antagonista da saga, o Evil Morty. No primeiro, a trama se baseia na busca por um Rick que estaria matando todos os outros Ricks e ao final descobrimos que a mente por trás dos assassinatos eram um Morty D: No segundo vemos o desenrolar de uma trama política no Conselho dos Ricks que acaba alavancando Evil Morty à presidência, com direito a muitos outros assassinatos. Digno de qualquer filme de ação/suspense/intriga política. 

E é isso, povos! Curtiram? Quais vocês acharam mais loucos? Comentem aí!

Um comentário:

  1. Aconteceu mesma coisa comigo hahaha não achei que seria tão boa. Mas eu adorei e espero que tenha novos episódios o/

    ResponderExcluir