04/06/2018

Anime: Yuri on Ice





Olá gente ^^ vamos de indicação de anime pra vocês, pra quem quer algo rápido e sem muita história! 

Yuri on Ice foi lançado em 2016 e tem 12 episódios, seu gênero é patinagem artística no gelo.

A história foca-se nas competições dos torneios artísticos, temos como personagens principais, Yuri Katsuki, Victor Nikiforov e Yuri Plisetsky, seu rival. Começamos o anime com Yuri perdendo a competição final do Grande Prêmio de Patinagem Artística no Gelo. Triste e confuso, Yuri decide voltar para casa e interromper temporariamente sua carreira. Nesse meio tempo Yuri visita sua amiga de infância Yuko, que cuida de um rinque de patinagem, ele decide ensaiar e passar seu tempo ali, imitando as coreografias de seu ídolo Victor Nikiforov. 

Sem serem vistos, os filhos de Yuko gravam Yuri praticando e o vídeo acaba parando na internet, Victor assiste e decide viajar repentinamente a Quiuxu, onde Yuri mora, para torna-se seu treinador e não deixá-lo desistir da patinação. Nesse meio tempo aparece Yuri Plisetsky, que se torna-rá um forte concorrente de Yuri, os dois tentando provar a Victor que são bons, para que ele escolha entre eles. Mas o que ninguém esperava era que Victor e Yuri se tornariam mais que treinador e aluno, surgindo uma relação sincera e inocente. 

É um anime bem curtinho e não é uma enorme história, mas acredito que vale a pena. Além de mostrar como relações podem ser descomplicadas e simplesmente acontecerem, não é agressivo, recebeu boas críticas de patinadores famosos, tem uma boa animação, apesar de algumas bugadas no meio, mas as apresentações de patinação são muito bem feitas. Pode nos passar como podemos lidar com as dificuldades que aparecem e saber como temos pessoas ao nosso lado em situações difíceis. 

Comentem se já assistiram e o que acharam ;D




Nenhum comentário:

Postar um comentário