23/01/2019

Resenha: Lady Whistledown Contra-Ataca - Julia Quinn, Suzanne Enoch, Mia Ryan e Karen Hawkins


Título:
Lady Whistledown Contra-Ataca
Autor: Julia Quinn, Suzanne Enoch, Mia Ryan e Karen Hawkins
Editora: Arqueiro
Páginas: 352
Onde comprar: Saraiva
Sinopse: Com a participação especial da famosa cronista da sociedade criada por Julia Quinn, Lady Whistledown contra-ataca é formado pelas narrativas curtas de quatro escritoras consagradas, tendo como fio condutor o roubo de uma pulseira milionária. Seus contos são como pérolas que se unem e formam uma peça de valor inestimável. Quem roubou o bracelete de lady Neeley? Terá sido o caça-dotes? O apostador? A criada? Ou o libertino? Londres está fervendo com as especulações, mas, se ainda restam muitas dúvidas, pelo menos uma coisa é certa: um desses quatro está envolvido no crime. Crônicas da sociedade de lady Whistledown, maio de 1816 Julia Quinn encanta... Um belo caçador de fortunas foi enfeitiçado pela debutante mais desejada da temporada. Agora ele precisa provar que o que deseja é o coração da jovem, não o dote dela. Mia Ryan delicia... Uma criada adorável e espirituosa está deslumbrada com as atenções românticas que tem recebido de um charmoso conde. Mas um relacionamento entre eles seria escandaloso e poderia arruinar a reputação dos dois. Suzanne Enoch fascina... Uma jovem inocente que passou a vida evitando escândalos de repente se vê secretamente cortejada pelo maior libertino de Londres. Karen Hawkins seduz... Um visconde que vaga sem destino volta para casa para reacender o fogo da paixão de seu casamento, mas descobre que sua linda e decidida esposa não será conquistada tão facilmente.




Primeiro livro de antologia de romances de época da Lady Whistledown! Essas quatro maravilhosas autoras se juntaram para nos brindar com 4 contos tendo o jornal mais infame da Inglaterra como catalisador. Diferente do segundo livro (postarei resenha em breve), gostei de todos os contos desse! 


O caso que gruda todas essas histórias juntas é o caso do roubo do colar de Lady Neeley.



Julia Quinn - Lady Mathilda estava em luto. Seu irmão, Harry, morreu durante a guerra contra a França. Peter Thompson era seu melhor amigo e retorna à Londres em busca de uma esposa com dote moderado, afinal ele não terá herança uma vez que não é primogênito. Ele conhece "Tillie" e sua família e começa a servir como um informante dos últimos dias de Harry. Com essa aproximação ele e Tillie percebem que têm muito em comum, mas ele se recusa a alimentar esperanças de casar com ela, já que Tillie é a maior herdeira da temporada e ele não quer passar por caça-dotes. Mas Lady Whistledown tem outros planos. 

O conto é bem gostosinho, super rápido de ler e de esquentar o coração, como tudo da Quinn. Tem cenas emocionantes!

Suzanne Enoch - Charlotte teve sua vida completamente regrada desde muito cedo para evitar qualquer perigo de escândalo. Sua prima, há 12 anos, foi abandonada pelo marido logo após o casamento devido a um caso misterioso (descobrimos no conto final) e por isso seus pais surtaram, impedindo a garota de ser minimamente interessante aos pretendentes. Então seu pai lhe arranja um casamento igualmente enfadonho. E não ficam nada felizes quando Charlotte se interessa por Lorde Matson, um dos libertinos da temporada. Muito menos quando ele retribui esse interesse. Ele então terá que provar que merece a garota. 

Foi o conto que mais gostei! Bem envolvente e cheio de drama e sedução. É uma história de crescimento, com um casal menos ''pá na cara'' e realmente fico mal que tenha sido um conto porque essa história daria um livro completa e daria para desenvolver melhor. 




Karen Hawkins - Sophia foi abandonada pelo marido 2 meses depois de se casar. E passaram-se 12 anos desde então. Logo, ela decide que está na hora de pedir o divórcio e manda avisar seu desaparecido esposo. E eis que ele ressurge pronto para tirar essa ideia da cabeça dela. Maxmillian, lorde Easterly, foi embora de Londres após um jogo de cartas particularmente perigoso. Acusado de trapaça e obtendo a desconfiança de sua esposa, fugiu por orgulho. Mas agora ele a quer de volta. Mas ela não está nada inclinada a recebê-lo. Este é o último conto do livro é resolve o caso da pulseira roubada. É meio clichê e arrastado demais, com situações desnecessárias, para encher linguiça sabe? Não chega a nos levar ao riso, como os de Quinn e Enoch, e tem personagens bem insossos, mas serve ao intento de entreter e vale a pena a leitura.



Mia Ryan - A srta Martin é facilmente a mais feliz das moças da sociedade londrina. Apesar da infelicidade de perder os pais aos 20 anos, conseguiu uma maravilhosa ''tutora'', que a tomou como dama de companhia e lhe deu liberdade para criar todas as suas festas como quisesse, fazendo ela descobrir um grande talento que lhe dava contentamento. Mas ao se aproximar seu aniversário de 30 anos, ''Bella'' sente que precisa de uma mudança drástica em sua vida. Essa mudança vem com uma sugestão inocente de Anthony, Lorde Roxbury, um marquês solteiro inveterado cujo pai desespera-se em procurar uma nora para gerar seus descendentes. Anthony não gosta da ideia de casamento, mas ao conhecer a risonha e verdadeira srta Isabela Martins, ele percebe que pode haver algo melhor na vida. Esse é um conto muuuuito clichê, mas gostoso de ler pois apesar do casal se apaixonar perdidamente por absolutamente nada e de uma hora para a outra, há uma narrativa feminista rudimentar na forma de Bella querendo ganhar a vida por si mesmo e um Anthony que não tem problema algum com isso. Apesar de ser um conto bem morno, ganha pontos pela mocinha de fibra.

Lady Whistledown Contra-Ataca é um livro super rápido já que é feito de 4 contos fofinhos. Há crossovers das histórias com encontros dos personagens - afinal estão ligados por um mesmo caso - e as autoras esforçam-se para manter suas ''pegadas''. A diagramação é linda, combinando com a época e cada história tem um título e o nome da autora no início, em letra de caligrafia. Não vi erros de revisão e a capa super combina. Adorei a cor. Resumindo, curti bastante e recomendo muito aos fãs. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário